Divulga CCJ: congresso de direito ambiental discute consumo sustentável

24/03/2015 13:12

FolderO Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de risco (GPDA/UFSC) está convidando a comunidade acadêmica para o “20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental”, promovido pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde, e que terá como tema “Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável”. Coordenado pelo Prof. Dr. José Rubens Morato Leite, o GPDA/UFSC presta apoio ao Instituto organizador do congresso, que ocorre entre os dias 23 e 27 de maio, na Fundação Mokiti Okada, em São Paulo.

Entre os especialistas confirmados para palestrar no evento está o alemão Gerd Winter, que já contribuiu com renomadas instituições como o Fundo Global para o Meio Ambiente (Global Environment Facility), a Fundação Alemã de Pesquisa (German Research Foundation) e a Fundação Volkswagen (Volkswagen Foundation). Da mesma maneira, também estão confirmados o ministro Antonio Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, a doutora portuguesa em Ciências Jurídico Políticas na área de Direito do Ambiente Maria Alexandra Souza Aragão e o especialista e ministro titular do Segundo Tribunal Ambiental do Chile, Jose Ignacio Vásquez Marquéz.
Mais informações se encontram disponíveis no endereço eletrônico do GPDA, clicando aqui e do Instituto, acessível por aqui
Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do e-mail: <gpda.ambiental@gmail.com>

A chamada de trabalhos estará aberta até o dia 03 de abril de 2015.
Folder