Divulga CCJ: encontro internacional discute práticas inovadoras no ensino jurídico

07/05/2015 18:04

Imagens-da-Justiça-UFSCO Centro de Ciências Jurídicas da UFSC está divulgando um evento de caráter internacional que acontece na próxima semana intitulado “IMAGENS DA JUSTIÇA: PESQUISA E PRÁTICAS INOVADORAS NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO”, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Antropologia Jurídica (GPAJU/UFSC), sob a coordenação da Profa. Dra. Thais Luzia Colaço; pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, representado pela Profa. Dra. Maria Cecilia Lorea Leite, e pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), representado pelo Prof. Dr. Renato Duro Dias. Os três estão convidando a comunidade acadêmica para o evento, que acontece nos dias 12 e 13 de maio, terça e quarta-feira da próxima semana, e acontece no auditório do Centro Sócio Econômico (CSE).

Segundo os organizadores, trata-se de um encontro internacional sobre pesquisas e práticas inovadoras no ensino jurídico contemporâneo que se realizará nos próximos dias 12 e 13 de maio, na Universidade Federal de Santa Catarina, e contará com a participação de docentes de universidades nacionais e estrangeiras (Universidade do Chile e Universidade Agostinho Neto, de Angola).

A equipe do  GPAJU informa que, além de palestras e de espaços para apresentação de trabalho, será ofertado um mini-curso sobre “Estratégias de Pesquisa e Ensino Jurídico: arte, direito e identidades”, a ser realizado durante a tarde do dia 13/05, quarta-feira.

Segundo eles, as inscrições são gratuitas. Para realizar a inscrição, acesse gpaju.ufsc.br – “edital de trabalhos” (necessário preencher a ficha de inscrição, “anexo A”, e enviá-lo para ensinojuridicoufsc@gmail.com).

Para mais informações acesse gpaju.ufsc.br ou entre em contato através do email ensinojuridicoufsc@gmail.com.