Divulga CCJ: publicação reúne trabalhos sobre direitos animais

17/07/2015 16:16

ObservaA temática dos direitos animais é um dos assuntos abordados pela Revista Interthesis no volume 12, número 1, referente ao primeiro semestre do ano. Em seu editorial, a revista informa que abre seu primeiro número de 2015 com o dossiê intitulado “Animais não humanos: um olhar contemporâneo”, organizado pelo professor Javier Ignacio Vernal (CFH/UFSC) e pelas professoras  Letícia Albuquerque (CCJ/UFSC) e Fernanda Luiza Fontoura de Medeiros (PUC-RS/Unilasalle).

A publicação do dossiê especial está  disponível no site de periódicos da UFSC na internet (acesse clicando aqui). Conforme a professora Letícia, o dossiê é composto por parte das contribuições apresentadas durante o I Encontro Catarinense de Direitos Animais, realizado pelo grupo de pesquisa Observatório de Justiça Ecológica. O evento foi realizado em novembro de 2014 no auditório do Centro de Ciências Jurídicas.

Publicada há dez anos, a Revista Internacional Interdisciplinar INTERthesis é uma publicação semestral vinculada ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina.