Divulga CCJ: Revista Acadêmica da Graduação em Direito da UFSC – Revista AVANT

21/07/2016 15:28

cartaz (1)A Revista Avant é uma publicação independente concebida por alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. Ela foi idealizada como um espaço que possibilite uma postura ativa no processo de aprendizagem por parte dos estudantes da graduação. Isso porque acreditamos em um método de ensino que não somente reproduza conteúdo, mas que promova a construção do raciocínio e da argumentação. Portanto, é por entendermos a importância desse estímulo à pesquisa desde as primeiras fases, que a Avant surge como uma revista voltada à promoção do trabalho científico dos graduandos.

O perfil da Revista é interdisciplinar, tendo como eixo pesquisas acadêmicas no Direito. A temática é aberta e permite a recepção de trabalhos com enfoques variados, os quais vemos como essenciais para a compreensão do sistema jurídico em sua completude. Além da seção geral, a Avant conta com uma seção chamada “Contraponto”, na qual serão publicados artigos com diversas visões sobre uma mesma temática.

A Revista tem periodicidade anual e formato eletrônico. Admitimos a submissão de artigos, resumos de monografias escritas pelo aluno, resenhas de livros acadêmicos, estudos de casos, comentários jurisprudenciais, comunicação de prática de pesquisa ou de extensão, resenha de obras artísticas, poemas, charges, desenhos e fotografias.

Serão admitidos trabalhos de alunos da graduação ou de egressos sem título de pós-graduação, sendo aceito o envio por email (envio.revistaavant@gmail.com) até o dia 21.08.16.