Divulga CCJ: I Fórum Harmonia, Integridade e Ética no Brasil

23/09/2016 17:33

Folder Forum   Será realizado no próximo dia 29 de setembro de 2016 no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, o I Fórum Harmonia, Integridade e Ética no Brasil, fruto do esforço conjunto de membros da Universidade Federal de Santa Catarina, Associação Senhora de Lourdes, Ellery Advogados, patrocinadores, apoiadores e voluntários.

A  inscrição é gratuita no site do evento http://www.forumharmonia.com.br/, bem como a doação de, no mínimo, 2 kg de alimento não perecível, no ato do seu credenciamento.

O evento tem como objetivo promover, sob o enfoque contido em seu título, o amplo debate sobre questões atuais e relevantes para a inviolabilidade dos bens tutelados pelo Direito e, de consequência, para a efetiva aplicação da justiça. Além disso, o Fórum também tem a finalidade de apoiar e divulgar os relevantes serviços desenvolvidos pela Associação Senhora de Lourdes (http://www.senhoradelourdes.org), instituição sem fins lucrativos, em prol da comunidade local. O I Fórum Harmonia, Integridade e Ética no Brasil terá a participação de Juristas, professores, advogados, juízes, promotores e membros da sociedade civil engajados em mesas redondas e painéis acerca da atuação harmônica, íntegra e ética dos operadores do direito. Paralelamente ao Fórum, haverá workshops para intercâmbio de experiências acerca dos recursos dirigidos aos Tribunais Superiores e um espaço exclusivo para que a Associação Senhora de Lourdes exponha os projetos por ela desenvolvidos, bem como demonstre de técnicas e práticas integrativas complementares.

Ao participante será conferido certificado de participação em curso de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina e os alimentos arrecadados serão doados para instituições sem fins lucrativos, que prestam assistência social na região. A organização do evento tem a participação da Professora Sílvia Nassar,Engenheira Civil, doutora em Engenharia Elétrica e professora do Departamento de Informática e Estatística da UFSC. Participa da Comissão Técnica o Prof.Ubaldo Cesar Balthazar, professor do Departamento de Direito, Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, Doutor em Direito Tributário. Também do CCJ/UFSC, participará do evento a Professora Josiane Rose Petry Veronese, como debatedora do Painel “Ética como fator de transformação social”.