NOTA DE FALECIMENTO

19/06/2017 17:33

O Centro de Ciências Jurídicas comunica com pesar o falecimento de seu professor aposentado Murilo Rezende Salgado, ocorrido hoje, na Capital.

O Prof.Murilo Salgado, 89 anos, foi professor de Direito Processual Civil ​d​os anos 1970 até meados dos anos 1990, tendo se destacado como um excelente processualista, sempre admirado e respeitado por seus alunos por sua seriedade e conhecimento do processo civil brasileiro. Como advogado, era também reconhecido por seus pares, tendo sido inclusive homenageado pela OAB/SC, em 2011, com a Medalha João Baptista Bonassis, símbolo do reconhecimento máximo concedido a advogados que tenham se distinguido por relevantes serviços prestados à Justiça, ao direito, à OAB, ao aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas e às causas sociais.

Salgado foi também Juiz e Suplente de Juiz Eleitoral do TRE/SC (Tribunal Regional Eleitoral), na categoria jurista. O advogado está sendo velado no Cemitério Jardim da Paz, onde será sepultado nesta terça-feira​, 20 de junho, às 10h.

À família enlutada, os sinceros sentimentos da comunidade jurídica do CCJ/UFSC