Palestra: Arbitragem Societária e Direitos dos Acionistas Minoritários

11/09/2018 14:49

O GEPDE/UFSC convida a todos para na próxima quarta-feira (12/09), às 18h no auditório do CCJ, prestigiarem a palestra “Arbitragem Societária e Direitos dos Acionistas Minoritários – Caso American Depositary Receipts da Petrobrás (ADRs)”, proferida pelo Prof. Dr. Dr. Peter Christian Sester da Universidade de St. Gallen, na Suíça.

*Em decorrência da palestra do Professor Peter, o GEPDE/UFSC informa que o encontro do grupo programado para esta semana foi transferido para 27/09.

Peter Sester atua como árbitro, advogado (“counsel”), consultor e perito jurídico (legal expert) em arbitragens domésticas e internacionais. Também atua como parecerista e presta consultoria em operações empresariais e de mercado financeiro. Peter é especializado em direito comercial, particularmente em direito societário e de mercados de capitais, bem como em arbitragem. Publicou vários livros e mais de 80 artigos de direito. Atualmente dedica-se a um projeto ambicioso – um compêndio com o título “International Arbitration: Law and Practice in Brazil”, para a editora Oxford University Press. Desde 2006 leciona regularmente no Brasil. Peter é cidadão alemão, fluente em português, inglês, alemão e francês.

Desde 1999 recebeu numerosos convites como professor visitante de escolas de direito e de administração de empresas: dentre outras, a Universidade de Cambridge (RU), London School of Economics (RU), Institute for Advanced Legal Studies (RU), Universidade de Aix-en-Provence (França), Universidade de Montpellier (França), Universidade Nova de Lisboa (Portugal), Universidade Argentina de la Empresa (Argentina), Universidade Austral (Argentina), Universidade de Chile (Chile), Fundação Getúlio Vargas – Escola de Direito do RJ (Brasil), Fundação Getúlio Vargas – Escolas de Direito de SP (Brasil), Insper (Brasil), e Universidade Federal do Rio de Janeiro / COPPEAD (Brasil).