Simpósio: OS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SOB A ÓTICA DOS GRUPOS DO CCJ

24/09/2018 12:19

Em 2018, a Constituição da República Federativa do Brasil – pilar do ordenamento jurídico brasileiro e símbolo da redemocratização – completa trinta anos. Assim, nada mais adequado do que promover o debate acerca do panorama atual da Carta Constitucional – analisando-se suas conquistas, desafios, dificuldades e retrocessos. Para tanto, o Grupo de Estudos em Direito Público (GEDIP/CCJ/UFSC) e o Centro Acadêmico XI de Fevereiro (CAXIF) organizam o Simpósio: OS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SOB A ÓTICA DOS GRUPOS DO CCJ, que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26/09 (segunda, terça e quarta-feira), no Auditório do CCJ.

Trata-se de uma iniciativa que contará com 10 grupos de estudos do CCJ/UFSC, em que os integrantes abordarão temáticas específicas dos respectivos grupos, relacionando-as com os 30 anos da Constituição Federal de 1988. Serão debatidos temas referentes ao Direito Administrativo, Direito Eleitoral, Análise Econômica do Direito, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Penal Internacional, Execução Penal, Direitos Animais, Arbitragem e Direito Constitucional.

A inscrição pode ser feita pelo link: http://inscricoes.ufsc.br/os-30-anos-da-constituicao-federal

O evento é gratuito e concederá certificado de 20 horas/aula para aqueles que comparecerem em 2 turnos. Mais informações em https://www.facebook.com/events/482752072201461.