Reunião aberta da Comissão Permanente do Centenário

29/10/2018 12:39

No dia 25 de outubro de 2018, às 18h, no auditório do CCJ, dentro da programação da Semana Acadêmica do Curso de Direito, organizada Centro Acadêmico XI de Fevereiro, a Comissão Permanente dos Festejos do Centenário do Curso de Direito (1932-2032) realizou a primeira reunião aberta ao público externo.

Estiveram presentes o Magnífico Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Profº. Dr. Ubaldo Cesar Balthazar; o Diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Presidente da Comissão, Profº. Dr. José Isaac Pilati; Presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, advogado Ricardo Lopes Teixeira; representantes da Academia Catarinense de Letras Jurídicas e ex-presidentes o Centro Acadêmico XI de Fevereiro, Acadêmicos Ricardo José da Rosa e Carlos Antunes Maciel; o advogado Bahia Bittencourt, ex-integrante do Centro Acadêmico XI de Fevereiro; a diretoria do entro Acadêmico XI de Fevereiro com seu Presidente e membro da Comissão, Vitor Cardoso de Oliveira; os  demais membros da Comissão, dos quais se manifestaram à mesa Bruno Carreirão, representante da ALUMNI32′ e  Profº. Eduardo Temponi Lebre.

Também estiveram presentes professores, alunos e advogados. O Profº. José Isaac Pilati fez um breve relato da história do Curso, assim como dos trabalhos da Comissão do Centenário, exaltando o papel dos fundadores encabeçados por José Artur Boiteux e fixou os pontos principais e o encaminhamento dos trabalhos da Comissão até o momento. Em seguida, manifestaram-se os ocupantes da mesa e, finalmente, abriu-se produtiva troca de ideias. Os trabalhos foram encerrados às 20h20m.

Além do apoio à Comissão, foram combinados novos encontros e fortalecida a parceria com o IASC, já que a referida Instituição comemorará os seu centenário na mesma época, em fins de 2031. A participação dos estudantes enfatizou a dimensão humana no planejamento do Curso para o segundo século, além dos aspectos focados como a transformação do projeto pedagógico, das metodologias e novas tecnologias .

Para maiores informações sobre o Centenário, acesse o site!