Núcleo de Práticas Jurídicas da UFSC na Praça

16/05/2019 12:00

Professores, técnicos e alunos do Núcleo de Prática Jurídica do nosso Centro participaram das manifestações contrárias ao corte de verbas da UFSC no dia de ontem (15/05).  O ato foi realizado mediante projeto de extensão que viabilizou o atendimento da comunidade de Florianópolis em plena praça pública, em frente à Catedral da cidade.

Somente na parte da manhã, tinham sido realizados mais de 70 agendamentos de processos a serem instaurados junto ao Fórum do Norte da Ilha, no Campus Universitário, nos próximos dias.

O objetivo dos participantes foi plenamente alcançado, no sentido de levar e mostrar diretamente à população a importância do atendimento do Órgão, assim como esclarecer as dúvidas da comunidade. O sucesso da empreitada foi tão grande, que a Coordenadora, Professora Cristina Bertoncini, cogita de institucionalizar o atendimento em praça pública, nos modos da experiência.