I Seminário do Módulo Jean Monnet

27/05/2019 13:41

No dia 04 de junho, o Núcleo de Estudos em Direito Internacional Privado UFSC/CNPq promoverá o I Seminário do Módulo Jean Monnet, parte das atividades do Módulo Jean Monet instituído pela Comissão Europeia no CCJ/UFSC e coordenado pela Professora Dra. Aline Beltrame de Moura. O evento acontecerá no Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC.

Aos interessados em participar do evento serão concedidos certificados, mediante inscrição eletrônica, sendo aceitas também inscrições no dia e local do evento.

Os palestrantes convidados abordarão assuntos referentes aos “Desafios para a harmonização do Direito Internacional Privado Europeu”, tema do evento, que contará ainda com um Workshop para apresentação de resumos por alunos de Graduação e Pós-Graduação, os quais serão publicados na forma de anais de evento com o fomento da Comissão Europeia. A banca avaliadora do Workshop será composta pelos professores Dra. Aline Beltrame de Moura (UFSC), Dr. Caetano Dias Correa (UFSC), Dra. Patrícia Noschang (UPF) e Dr. Paulo Potiara (CESUSC), além do Me. Gustavo Carnesella (UFSC).

As orientações para submissão de trabalhos encontram-se no seguinte link. Os resumos poderão ser enviados ate as 23h59 do dia 29 de maio, sendo que os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 31 de maio.

Programação do evento:

 

10h – Abertura

10h15 – Comércio com a UE e rastreamento ambiental do produto – Prof. Dra. Cristiani Derani (UFSC)
11h – Migração na União Europeia: quem está a nossa porta e porquê? – Prof. Dra. Patrícia Noschang (UPF)
14h30 – O Guia Ético Europeu para Inteligência Artificial Confiável e seu Potencial como Referencial Normativo para o Direito Internacional Privado – Prof. Dr. Paulo Potiara (CESUSC)
15h – Aspectos da Unificação Europeia no Direito Internacional Privado – Prof. Dra. Aline Beltrame de Moura
16h – Workshop para apresentação de resumos científicos.
 
Participe!