Começa a discussão do planejamento estratégico do CCJ

17/06/2019 10:52

No último dia 13 de junho (quinta-feira), mediante convocação da Direção, os professores de graduação e pós-graduação do Curso de Direito da UFSC reuniram-se no auditório do Departamento de Ciências Contábeis do CSE para discutir o planejamento estratégico do CCJ. Também foi objeto da pauta o projeto pedagógico, a curricularização da extensão e a renovação do credenciamento que se avizinha.

O Diretor Professor José Isaac Pilati abriu a sessão com breve discurso, justificando a iniciativa, e em seguida passou a palavra ao técnico convidado Professor Dr. Pedro Melo, Chefe do Departamento do Curso de Administração da UFSC, que discorreu  sobre a importância e as técnicas do planejamento estratégico, articulado com PDI da UFSC.

Em seguida, manifestou-se o Vice-Diretor do CCJ, Professor Samuel da Silva Mattos, que agradeceu a colaboração do Professor Pedro Melo e teceu comentários sobre os contatos mantidos pelo Centro com autoridades da área. No segundo momento, foi passada a palavra ao Professor Horácio Wanderlei Rodrigues, que discorreu sobre a história e a atualidade das diretrizes curriculares e do projeto pedagógico do Curso.

Na sequencia,  foi travado o debate com os professores, manifestando-se o Professor Clarindo Epaminondas de Sá Neto, presidente do NDE e vice-coordenador da Graduação, assim como a Professora Luana Renostro Heinen, coordenadora de extensão, os quais prestaram informações a respeito dos temas. No final, a Direção agradeceu a participação de todos, enfatizou a presença em peso das autoridades do Centro e disse que devido o adiantado da hora, a nomeação do Comitê Técnico do Planejamento Estratégico seria discutida na próxima reunião a ser convocada.