Aniversário da Faculdade de Direito de Santa Catarina

12/02/2019 08:02

Na imagem, o brasão da Faculdade utilizado até 1968, quando ainda funcionava na sede da Rua Esteves Júnior, no centro de Florianópolis. Crédito: Rodrigo Sartot

Neste  11 de fevereiro de 2019, a Faculdade de Direito de Santa Catarina (hoje, Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina) comemora 87 anos de história. Desde a fundação, idealizada por José Arthur Boiteux, a transferência ao campus, arquitetada por Henrique da Silva Pontes e diversas administrações pauta-se pela excelência, pela liberdade de expressão e de cátedra, respeitando  as leis e as autoridades constituídas.

Nesse plano, sempre fez parte da formação de atores e foi protagonista na história da cultura jurídica no Estado, no País e na inserção internacional, graças ao desempenho de seus quadros nas searas judiciária, política, acadêmica e social. Hoje professores, técnicos, estudantes e comunidade, todos devemos comemorar a continuidade da educação pública, gratuita, autônoma e de qualidade proporcionada por nossa instituição, rumo ao Centenário (1932-2032).

Com o início do ano acadêmico em um mês, continuaremos os preparativos para os festejos do centenário por meio de atividades culturais que em breve serão divulgadas. Parabéns a todas e todos!

C100 – Comissão dos festejos do centenário da Faculdade de Direito de Santa Catarina