Seminário “Curricularização da extensão universitária em direito: debates e experiências

01/09/2020 12:32

Convidamos a todes a participarem do Seminário “CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM DIREITO: DEBATES E EXPERIÊNCIAS”. Queremos construir um espaço interinstitucional de reflexão sobre a Extensão Universitária nos Cursos de Direito e o processo de curricularização regulado na Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018.

Reuniremos Professores, Professoras e estudantes para refletir e debater sobre como construir, nos cursos de Direito, uma extensão universitária atenta a realizar as dimensões epistemológica, ético-política e pedagógica da extensão.

 

Os/As convidados/as têm experiência em projetos de extensão conectados com a proposta da Assessoria Jurídica Universitária Popular.

Entre os palestrantes do evento estão: Prof. Dr. José Geraldo de Souza Júnior (UnB), Profa. Dra. Ana Lia Vanderlei Almeida (UFPB), Prof. Dr. Ricardo Prestes Pazello (UFPR), Profa. Dra. Lívia Gimenes Dias da
Fonseca (UFRJ), Profa. Dra. Marília de Nardin Budó (UFSC), Profa. Dra. Carla Benitez Martins (UFJataí), Prof. Dr. Roberto Efrem-de-Lima-Filho (UFPB), Profa. Dra. Maria Fernanda Salcedo Repolês (Pólos de Cidadania da UFMG) e Prof. Dr. Alexandre Bernardino Costa (UnB).

Os encontros serão quinzenais, realizados virtualmente, por meio da plataforma Zoom e será conferido certificado de 3H POR PALESTRA para os participantes.

O link da sala será enviado ao endereço de e-mail dos inscritos.

Link para inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/extensao-universitaria-direito

Site do evento: https://extensaodireito.paginas.ufsc.br/

Instagram: https://www.instagram.com/ext.uni.direito/

O Seminário é um projeto interinstitucional concebido e organizado pelas seguintes instituições parceiras: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (IMDH/UFSC), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), UNDB Centro Universitário, Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB),
Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).