Seleção para o projeto de extensão “Divulgação científica no campo da criminologia crítica: Podcast Legítima Defesa”

11/11/2020 14:19

O grupo de pesquisa e extensão Poder, controle e dano social, coordenado pela professora Marília de Nardin Budó, divulga a chamada para a seleção de participantes no projeto de extensão “Divulgação científica no campo da criminologia crítica: Podcast Legítima Defesa”.
O projeto tem por objetivo produzir um podcast de divulgação científica para democratizar o acesso aos resultados de produções acadêmicas na universidade através de temas gerais vinculando sistema penal, criminalidade e punição. O Podcast Legítima Defesa está disponível nos tocadores e é de acesso livre (Legítima Defesa – Grupo Poder, Controle e Dano social). O projeto é apoiado pelo Instituto Memória e Direitos Humanos da UFSC.
Poderão participar do projeto estudantes de graduação e pós-graduação da UFSC e da UFSM, na grande área das ciências sociais e humanas, preferencialmente dos cursos de Jornalismo e Direito. Também teremos vagas para pessoas de outras universidades ou que não sejam vinculadas às universidades e tenham experiência de atuação em movimentos sociais voltados à crítica das práticas dos sistemas de segurança pública, de justiça criminal e/ou carcerário.
No momento, não temos bolsas disponíveis.
Inscrições: De 09 a 19 de novembro de 2020, através do preenchimento do formulário no link: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – Podcast Legítima Defesa
Entrevistas: 20/11 às 17h30.
Para solicitar informações, escreva para ufsm.podercontroledano@gmail.com.