Atendimento

O atendimento ocorre em três etapas:

Primeira (âmbito administrativo) –  O agendamento é realizado a partir da primeira semana de aula do semestre letivo, conforme calendário acadêmico. O agendamento poderá ser realizado por telefone ou presencialmente .

* O atendimento é somente por agendamento. 

Segunda (âmbito administrativo) – Há uma triagem relacionada ao local de residência do assistido e a sua renda; Para triagem é necessário a apresentação de CÓPIA do RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atual.

Terceira (âmbito jurídico) – Os alunos, supervisionados pelo professor- orientador, realizam o atendimento jurídico aos assistidos.

No primeiro atendimento, o assistido, receberá o cartão de acompanhamento (de acordo com o tipo da ação). Nesse cartão é registrado o nome do assistido, o número da equipe e o dia da semana em que o assistido será atendido durante o semestre.

O cartão de acompanhamento deverá ser trazido em todos os atendimentos no NPJ.

O contato do assistido com os alunos será realizado por meio da secretaria do NPJ ou por e-mail da equipe.

Se o assistido deixar de comparecer ao NPJ, não trouxer os documentos solicitados ou não se comunicar com a sua equipe, a pasta será arquivada por falta de interesse.

Os documentos solicitados pelas equipes deverão ser entregues na Secretaria do NPJ de 2ª a 6ª feira, das 08h às 19h e serão colocados na pasta de recados da equipe responsável. Nas sextas-feiras, a Secretaria fará somente serviço interno, não havendo atendimento pelas equipes.