Atendimento
O atendimento ocorre em três etapas:
- Primeira (âmbito administrativo) – o agendamento é realizado a partir da primeira semana de aula do semestre letivo, conforme calendário acadêmico. O agendamento poderá ser realizado por telefone ou presencialmente sendo 10 agendamentos no período matutino e 10 no período vespertino na área de família (5ª feira) e 03 agendamentos no período vespertino e 03 no período matutino na área civil (4ª feira).
- Segunda (âmbito administrativo) – há uma triagem relacionada ao local de residência do assistido e a sua renda;
Para triagem é necessário a apresentação de CÓPIA do RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atual.
- Terceira (âmbito jurídico) – os alunos, supervisionados pelo professor- orientador, realizam o atendimento jurídico aos assistidos.
No primeiro atendimento, o assistido, receberá o cartão de acompanhamento (de acordo com o tipo da ação). Nesse cartão é registrado o nome do assistido, o número da equipe e o dia da semana em que o assistido será atendido durante o semestre.
O cartão de acompanhamento deverá ser trazido em todos os atendimentos no NPJ.
O contato do assistido com os alunos será realizado por meio da secretaria do NPJ ou por e-mail da equipe.
Se o assistido deixar de comparecer ao NPJ, não trouxer os documentos solicitados ou não se comunicar com a sua equipe, a pasta será arquivada por falta de interesse.
Os documentos solicitados pelas equipes deverão ser entregues na Secretaria do NPJ de 2ª a 6ª feira, das 08h às 19h e serão colocados na pasta de RECADOS da equipe responsável. Nas sextas-feiras, a Secretaria fará somente serviço interno não havendo atendimento pelas equipes.
- ENCERRAMENTO CASOS NOVOS ► 13 de junho de 2019
- ATENDIMENTO RETORNOS ► até 4 de julho de 2019
- ENCERRAMENTO DO SEMESTRE ► 05 de julho de 2019