Monografia – TCC

TCC – Orientações para marcação e defesa

 

Entrega dos Projetos de TCC

Para habilitar-se a defender o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no semestre 2018/2, o aluno deverá preencher o formulário específico, dentro do prazo estipulado no calendário de monografias 2018/2, ou seja: 10/09/2018, e anexar o Projeto de TCC e a  Carta de Aceite do Orientador assinada.

Ao final do prazo de envio dos projetos, a Secretaria organizará uma lista com a relação de alunos, título dos trabalhos, nome do orientador e, quando for o caso, co-orientador.

Inscrição de terceiros para os projetos

A Secretaria deixará à disposição do público a lista com os TCCs agendados para o semestre 2018/2. Interessados em participar das bancas de defesa poderão inscrever seus nomes em campos específicos da lista, informando contato. Os orientadores poderão, a seu critério, convidar os inscritos para a participação das bancas.

Sugestão e Agendamento da Banca

A composição da banca examinadora, bem como o agendamento da data da defesa, deverão ser sugeridos através do Formulário de Agendamento de Bancas de TCC. Lembramos que, conforme o Regulamento de Bancas de TCC (Resolução nº 001/CCGDIR/CCJ/2014), a banca deve ser composta obrigatoriamente de dois membros titulares, dos quais não mais do que um poderá ser externo ao Departamento de Direito ou à pós-graduação em Direito da UFSC, e um suplente (Resolução, Art. 29 e seus parágrafos).

OBS.: Reagendamentos de bancas só serão efetuados em caso de excepcionalidade, mediante solicitação justificada e com autorização da Coordenadoria de Monografias.

Procedimentos

Preencher o Formulário de Marcação de Trabalho de Conclusão de Curso 2018/2.

Ver o Calendário de Monografias para 2018/2.

Abrir a Carta de Aceite de Orientador.

Preencher o Formulário de Agendamento de Bancas de TCC.

Documentos necessários para a defesa do TCC

O aluno deverá preencher atentamente os documentos do link abaixo, imprimir e levar no dia da sessão pública de defesa da monografia. Encerrada a sessão,  a “Ata de defesa da monografia” deve  ser entregue na Secretaria Integrada do Curso de Direito. Os demais documentos, com as devidas assinaturas, devem ser adicionados à versão final do trabalho, para posterior inserção no  repositório da UFSC.

Documentos para defesa do TCC.

Outros links importantes