Divulga CCJ: aluna da graduação é selecionada em primeiro lugar para bolsa em escola italiana

30/07/2015 13:12

Università di NapoliA aluna do Curso de Graduação em Direito da UFSC Marjorie Carvalho de Souza recebeu na manhã desta quinta-feira (30) a notícia da aprovação em primeiro lugar no processo seletivo para a concessão de bolsas de estudo para um ano de pesquisas e frequência de aulas em história do direito na Università degli studi di Napoli – Federeico II, na Itália.

Marjorie participa há dois anos do Ius Commune – Grupo de Pesquisa em História da Cultura Jurídica do CCJ, realizando pesquisa sob a orientação do Prof. Arno Dal Ri Jr. voltada a entender a influência do positivismo comtiano na Constituição republicana de 1891. Em Nápoles estará sob a orientação da Professora Cristina Vano, no Instituto de História do Direito daquela Universidade.