Divulga CCJ: biblioteca setorial passará por revitalização

23/06/2016 18:21

livrosA Direção do Centro de Ciências Jurídicas informa o início dos estudos para a revitalização da biblioteca setorial Osni de Medeiros Régis. Recente Portaria nomeou uma comissão para realizar estudos e apresentar propostas a respeito da biblioteca setorial quanto à atualização do acervo na área do Direito e outros assuntos pertinentes ao setor. Foram designados para compor a comissão os professores Guilherme Reinig e Carolina Bahia, a técnica-administrativa Angela Zimmermann e os alunos Giovana Gamba e Gustavo Quint.

A reunião inicial da comissão, presidida pelo professor Guilherme Reinig, foi realizada nesta quinta-feira (23/6) e, além de todos os membros da comissão, contou com as presenças dos professores Ubaldo Cesar Balthazar e José Issac Pilati, diretor e vice-diretor do CCJ, juntamente com a diretora da Biblioteca Central, Roberta de Bem e integrantes da equipe técnica da BU.

A Biblioteca Osni de Medeiros Régis foi inaugurada em 1932, localizada inicialmente na Praça XV de Novembro para atender as necessidades dos alunos da nova Faculdade de Direito de Santa Catarina. Através de acordo, firmado em dezembro de 1996, o Centro de Ciências Jurídicas foi transferido para o Bloco E do conjunto arquitetônico do Centro Sócio Econômico (CSE) no Campus da Trindade, e passou a contar com espaço próprio para seu funcionamento. O novo prédio do CCJ foi inaugurado oficialmente no dia 12 de março de 1997 e recebeu um espaço amplo para a instalação da biblioteca.