GEArb da UFSC consagrou-se campeão da preparatória sul da VI Competição de Arbitragem no Agronegócio

13/05/2024 20:39

O Grupo de Estudos em Arbitragem (GEArb) da UFSC consagrou-se campeão da preparatória sul da VI Competição de Arbitragem no Agronegócio (Camagro). A arbitragem, como método privado de resolução de disputas, oferece flexibilidade e é adequada para conflitos complexos.

O evento foi organizado pela Câmara de Arbitragem e Mediação do Agronegócio e sediado em Curitiba pelo Centro Universitário FAE, e contou com a participação de equipes de universidades públicas e privadas da região sul do país.
O GEArb Nacional é formado por alunos de graduação em Direito, com orientação de ex-alunos e estudantes de pós-graduação, sob a coordenação do Prof. Dr. Guilherme Reinig.

A equipe contou com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina e com o patrocínio da Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF (CMAA), Mossiman-Horn Advogados, Botelho de Mesquita Advogados e Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados.