O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Auditório CCJ

Equipamentos e Procedimentos para Uso

O auditório conta com equipamentos para transmissão, como câmeras, microfones, notebook e mural de projeção. A equipe de TI oferece suporte técnico para manutenção, resolução de problemas, bem como prestação de treinamento e esclarecimento de dúvidas em relação ao uso dos equipamentos do auditório, mas não atua diretamente operando os mesmos.

A organização do evento deverá designar uma pessoa responsável pela operação dos equipamentos durante sua realização. Caso essa pessoa necessite de instruções sobre como operar os equipamentos de videoconferência, deverá agendar, com antecedência(dias antes ao evento), um treinamento por meio do portal de chamados da SeTIC. Abaixo, está disponível um tutorial em vídeo/texto explicando o funcionamento dos equipamentos do auditório.

Tutorial em Vídeo/Texto

Um vídeo com o passo a passo para iniciar a videoconferência:

Link: https://youtu.be/S0rxnmbMLKU

Segue a lista de passos descrita textualmente:

  • Ligar os disjuntores das extremidades superior e inferior do quadro localizado na frente da sala.
  • Conectar a tela interativa ao cabo Ethernet cinza localizado sobre o rack preto.
  • Ligar o notebook pelo botão localizado na lateral direita do mesmo.
  • Verificar se o notebook está com os 3 cabos conectados:
    • HDMI
    • Energia (USB-C)
    • USB
  • Colocar pilhas nos microfones (caso sejam utilizados) e segurar o botão até o LED verde acender.
  • Se nenhum LED acender ou acender em vermelho, trocar as pilhas. Pilhas novas estão disponíveis na Direção do Centro.
  • Ligar a tela com o controle da marca Samsung (botão vermelho no canto superior esquerdo do controle). Observação: Apenas utilizar o controle para ligar/desligar(respectivamente, botões vermelhos nos cantos superiores esquerdo/direito).
  • Na tela interativa, após a inicialização, selecionar “Start” no modo BYOD (lado esquerdo da tela).
  • Na plataforma de videoconferência utilizada, selecionar:
    • Microfone: Poly
    • Saída de áudio: Audio Matrix
    • Câmera: Poly
  • Usar o controle Poly para ajustar o ângulo e zoom da câmera.
  • Para desligar, seguir os passos na ordem inversa.

Importante: A tela interativa não deve permanecer no auditório fora dos horários dos eventos. Ela deve ser retirada na Direção do Centro e devolvida ao final. Caso o evento termine após o expediente, a tela deve ser devolvida na portaria.