Divulga CCJ: professor Pimentel assume como presidente do INPI

12/08/2015 17:38

Ao assumir a presidência do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), na última terça-feira (11/8) no Rio de Janeiro, o professor do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Otávio Pimentel, destacou que o órgão é parte integrante das políticas industrial, de comércio exterior e de inovação no País, contribuindo para a competitividade e inserção internacional das empresas brasileiras por meio da proteção de PI. De acordo com o novo presidente, o grande desafio do Instituto é vencer a “doença” do backlog, uma batalha a ser travada conjuntamente por governo e servidores da casa. Buscando “trabalhar pelo Brasil”, o INPI manterá o foco na melhoria do desempenho, assegurou Pimentel. Pimentel (à esq. na foto) foi empossado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Armando Monteiro. A cerimônia contou com a presença de representantes do governo, parlamentares, academia, justiça e entidades empresariais. Entre eles, estiveram presentes: o presidente do Inmetro, João Jornada; presidente da Apex-Brasil, David Barioni; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, entre outros.

Fonte: INPI