Direção do Centro trata de monitoria indígena com MPF

17/09/2019 10:39

O Diretor do Centro de Centro de Ciências, Prof. José Isaac Pilati e o Vice-Diretor, Prof. Samuel Mattos da Silva, tiveram audiência na tarde de ontem (16/09) com a Procuradora da República Drª. Analúcia Hartmann.

O principal assunto foi a Monitoria indígena e a preocupação das UFSC com o acolhimento e a permanência dos alunos no Curso de Direito. A ideia da Direção, compartilhada com o MPF, é de criar monitoria coletiva voluntária para os alunos indígenas, de forma que sejam acompanhados e auxiliados pelos colegas no dia a dia do Curso.

O grupo deve funcionar também como coletivos de estudos nas matérias de interesse do segmento, de modo a servir de apoio aos alunos dos demais Centros da UFSC, com a perspectiva de atuação profissional no futuro, no específico.