XXIII Semana Jurídica da UFSC

29/10/2019 10:16

O Centro Acadêmico XI de Fevereiro – CAXIF, entidade representativa dos graduandos e graduandas em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, vem convidar a todos(as) para a XXIII Semana Jurídica da UFSC, que ocorrerá nos dias 28 a 31 de outubro, no Centro de Ciências Jurídicas – CCJ, situado no Campus Universitário, Florianópolis/SC.

A XXIII Semana Jurídica contará com palestras, conversas e oficinas dos mais variados temas, além de Mostra de Pesquisa e oficinas de carreiras jurídicas e de orientação para aquisição de estágio. A abertura do evento ocorrerá no dia 28/10 (segunda-feira), a partir das 18h, na Plenária da OAB/SC, e contará com um painel composto pela advogada Ana Cristina Ferro Blasi, pela juíza federal Carla Fernanda Fritsch Martins, pela juíza do Juizado Especial Criminal e de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (São José/SC) Lilian Telles de Sá Vieira e pela desembargadora do TRT12 Maria de Lourdes Leiria e será abordada a temática “Mulheres e o mundo jurídico: desafios da carreira e violação de direitos”. O encerramento (31/10 – quinta-feira), por sua vez, ocorrerá no Auditório do Fórum Distrital do Norte da Ilha (ao lado do CCJ/UFSC), às 20h, e terá como palestrante o desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, ministrando sobre a “Judicialização do Direito: Aspectos Positivos e Negativos”.

Para maiores informações, confira o folheto com a programação completa do evento  e acompanhe as redes sociais da Semana Jurídica e do CAXIF. Em breve, será disponibilizado link de inscrição para emissão de certificado de horas/aula no evento.

Por fim, mantemo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos pelas redes sociais acima e reiteramos o convite para que todos(as) participem da XXIII Semana Jurídica UFSC!