Nota de Falecimento: Antônio Carlos Brasil Pinto

31/10/2019 15:48

O Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina lamenta o falecimento ocorrido nessa data do Professor Dr. Antônio Carlos Brasil Pinto. Lecionou Direito Processual Penal de 2004 a 2017 e defendeu Tese de Doutorado em Direito Ambiental,sendo respeitado como autoridade nacional na área. Membro no Ministério Público, foi Coordenador-chefe do Centro das Promotorias da Coletividade, no período do Procurador-geral de Justiça José Galvani Alberton. De origem humilde, seguiu a carreira intelectual a pedido da progenitora, cursando Direito na UFPR, em que colou grau em 1972. Além da carreira de Promotor de Justiça, foi Advogado e pelo talento que tinha como Instrumentista, revelou-se exímio em bateria, percussão e instrumentos de sopro como o saxofone. Pela pessoa que foi, pela conduta honrada e respeito que desfrutou na Universidade e na vida, deixa em seus colegas, alunos, servidores e professores uma sentida saudade e um perene agradecimento.