Mensagem da Direção

31/08/2020 10:32

A Direção do Centro de Ciências Jurídicas dá Boas-vindas à comunidade acadêmica do Centro de Ciências Jurídicas no retorno às aulas, historicamente pela via remota, neste 31 de agosto de 2020. A UFSC não faz aventuras, e o processo foi cuidadosamente preparado e amadurecido.

Os nossos professores estão concluindo o Curso de Capacitação para aulas não presenciais, e ganham monitores habilitados pelo mesmo Curso. Hoje, das 14 às 16h, também os alunos receberão orientação técnica dos professores do Curso de Capacitação do CCJ, para que todos possam enfrentar a sala virtual, o que eleva o patamar do nosso ensino à altura das novas tecnologias da informação e do conhecimento no mundo.

É grande a preocupação da Universidade com a inclusão de todos os discentes nesta hora; eles estão recebendo garantia, tanto de acesso à internet quanto a equipamentos, cedidos pela instituição; os alunos inscritos no Edital respectivo já retiraram os computadores junto ao NPJ/UFSC, e os que não o fizeram devem fazê-lo o quanto antes.

Num momento de tamanha gravidade, pandemia, sofrimento e perdas humanas em todo o país, a Direção agradece o empenho extraordinário do corpo funcional, dos professores e dos alunos, especialmente à Diretoria do Caxif, e deseja a todos um feliz retorno às atividades de ensino com o mesmo espírito e dignidade.

José Isaac Pilati

Diretor do CCJ