II Seminário Jean Monnet Network – BRIDGE “Migração e Cidadania na União Europeia e América Latina”

29/10/2021 19:12

No dia 09 de novembro de 2021, às 16 horas (BR time – GMT -03:00), a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina realizará, virtualmente, o II Seminário Jean Monnet Network – BRIDGE acerca do tema “Migração e Cidadania na União Europeia e América Latina”.

Participam do evento a Deputada do Parlamento Europeu, Margarida Marques; a Chefe Adjunta da Delegação da União Europeia no Brasil, Ana Beatriz Martins; o Oficial Regional de Políticas e Articulação da Organização Internacional para as Migrações (OIM – América do Sul), Ezequiel Texidó; o Representante Adjunto do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil, Federico Martinez; o Assessor jurídico de imigração da Unión Sindical Obrera na Espanha, Max Adam Romero; e o Ex-funcionário da Dirección de Migraciones da Argentina e professor da Universidad Abierta Interamericana, Emiliano Bursese.

Além do Seminário, o evento também contará com a apresentação de dezesseis trabalhos selecionados por meio de Call for Papers, sendo os dois melhores artigos premiados com o valor de EUR 250 cada. As apresentações do Workshop ocorrem no dia 9 de novembro das 8h40 às 12h (BR time – GMT -03:00), de modo virtual.

A conferência insere-se nas atividades desenvolvidas pelo Jean Monnet Network “Building Rights and Developing Knowledge between European Union and Latin America – BRIDGE”, projeto financiando pelo Programa Erasmus + da União Europeia e que é composto pela Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil); Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Universidade de Sevilha (Espanha); Universidade de Milão (Itália); Universidade Nacional Autónoma (México); Universidade de Buenos Aires (Argentina) e Universidade de Rosario (Colômbia).

O seminário será realizado em português e espanhol. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do link.

Confira a programação completa!