Minicurso Avant: Como elaborar um bom projeto de monografia e trabalho de conclusão de curso

05/11/2021 14:20

Compreendendo que o momento de planejamento e desenvolvimento do TCC é bastante desafiador para o graduando em direito, notadamente no momento em que nos encontramos, de ensino remoto emergencial, a Coordenação de Monografia do CCJ/UFSC, em parceria com a Revista Acadêmica Avant, promoverão o minicurso “Como elaborar um bom projeto de monografia e trabalho de conclusão de curso”

O minicurso, ministrado por membros do corpo editorial da Revista Avant, ocorrerá no próximo dia 11/11/21 (quinta-feira), a partir das 19h e terá como objetivo trabalhar temas relacionados ao projeto de monografia e ao trabalho de conclusão de curso, sendo voltado para os alunos matriculados na disciplina TCC.

A partir da Resolução nº 01/001/CCGDIR/CCJ/2014 que regulamenta o trabalho de conclusão do curso de graduação em direito, serão tratados tópicos acerca do projeto de monografia como tema, problema, hipótese, objetivos, justificativas, revisão bibliográfica, delimitação do marco teórico, metodologia, etc.

Também serão demonstradas as etapas necessárias para a elaboração do corpo do trabalho, com apontamentos sobre regras da ABNT, desenvolvimento e apresentação do TCC.

O minicurso será um espaço de partilha de experiência em relação ao projeto de monografia e ao trabalho de conclusão de curso, além de ter como objetivo auxiliar as estudantes e os estudantes a elaborarem um bom trabalho.

Esperando contar com a participação de todos, compartilho o link para inscrição no minicurso: http://inscricoes.ufsc.br/minicurso-tcc-avant.