17/10/2022 09:52

O Centro de Ciências Jurídicas lamenta o falecimento do ex-professor do nosso Curso de Direito e ex-Reitor da UFSC (1980-1984), Ernani Bayer, ocorrido no último sábado nesta Capital. Destacou-se como aluno e Presidente do CAXIF. Na profícua gestão da Reitoria, entre outras obras, fundou a Editora da UFSC (EDUFSC), e protagonizou o restabelecimento da Liberdade de manifestação no Campus Universitário. Atuou como Secretário de Estado da Educação, ocupando elevados cargos, numa vida dedicada à causa Educacional. A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estabeleceu luto oficial, por três dias, em sinal de pesar. O período de luto não afetará a realização das atividades na Universidade.

A Direção