Nota de esclarecimento

25/10/2022 11:25

Cumpre-nos dar ciência à comunidade jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina e à Sociedade brasileira que a Direção da Faculdade, reunida com seus órgãos, tomou providências de imediato quanto às manifestações de ódio, em escritos encontrados no banheiro do terceiro andar do prédio, na data de ontem (24/10/2022). A Direção registrou BO (nº 139/2022) perante o Departamento de Segurança da UFSC que, por sua vez, após vistoriar o local e colher provas, encaminhou o expediente à Reitoria e aos órgãos policiais competentes para as medidas criminais cabíveis, sem prejuízo da apuração de eventual infração disciplinar. As autoridades do Curso, os professores, os técnicos administrativos e os alunos do Curso fazem questão de registrar, publicamente e de forma uníssona, a sua repulsa a esse tipo de delito, incompatível com Educação, Ciência, Democracia e Direito.

A DIREÇÃO.