Prof.ª Dr.ª Grazielly Baggenstoss é homenageada na Câmara Municipal de Florianópolis

26/05/2023 15:35

No dia 24 de maio de 2023, a Professora Doutora Grazielly Alessandra Baggenstoss, lotada no Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, foi homenageada na Câmara Municipal de Florianópolis por seu trabalho como professora da educação superior. Na oportunidade, foi referido que a professora foi responsável pelo início dos debates sobre a interlocução entre direito e o feminismos, estudos de gênero, teorias críticas e direito antidiscriminatório no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com publicações e pesquisas buscando construir conhecimento que seja útil e adequado à sociedade.

A honraria,  representada pela Medalha João David Ferreira Lima, é dedicada para homenagear aqueles que contribuem com a educação superior do município é merecedor de todos os aplausos essa afirmação é inquestionavelmente corroborada pelo papel de relevo que as instituições de educação superior desta cidade e seus profissionais vem obtendo ao longo dos anos tanto no âmbito nacional  e internacional.

Juntamente com a Professora Grazielly, outros professores foram homenageados, inclusive o Magnífico Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, o Professor Doutor Irineu Manoel de Souza.Durante a homenagem, destacou-se que valorizar a a educação superior é valorizar o conhecimento a vida, o presente e o futuro e, assim, é ação fundamental para assegurar o avanço científico a aprendizagem o debate plural a inclusão desde a pesquisa básica à pesquisa aplicada e a inserção social das instituições.

Ainda, frisou-se a importância da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC, como uma instituição de destaque no cenário nacional e internacional por produzir conhecimento, tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico e social os quais alavancam a nossa cidade, estado e país.

Vídeo da solenidade: https://www.youtube.com/watch?v=rxbg83H1lJo