Convite: Aula Magna do primeiro semestre de 2024 do curso de Direito

12/03/2024 15:12

O Centro Acadêmico XI de Fevereiro tem a honra de anunciar e convidar toda a comunidade acadêmica para ada Universidade Federal de Santa Catarina, que será proferida pelo advogado e professor da Faculdade de Direito da USP Pierpaolo Cruz Bottini.

O professor palestrará sobre o tema: “Prevenção à lavagem de dinheiro”.

O evento ocorrerá no dia 15/03, sexta-feira, às 20h30min, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC e e as inscrições podem ser feitas neste link.

O evento é aberto ao público externo e concederá certificado de participação de 2h/a.

Sobre o palestrante

Pierpaolo Cruz Bottini é Professor livre-docente do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da USP. Mestre e doutor pela Universidade de São Paulo. Esteve à frente da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (2005/2007) e do Departamento de Modernização Judiciária do mesmo órgão (2003/2005). Foi membro efetivo do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e da Comissão de Juristas instituída na Câmara dos Deputados para revisão da lei de drogas (2019). É Coordenador do Observatório de Liberdade de Imprensa do Conselho Federal da OAB (desde 2019).