Chamada por voluntários: Projeto Inteligência Artificial e Justiça Catarinense: modelos preditivos para gerar celeridade e transparência ao processo judicial

02/08/2023 15:04

O Professor Aires José Rover (CCJ/EGC/UFSC) e o Grupo de Pesquisa EGOV/UFSC tornam pública a chamada de voluntários para participarem do projeto “INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E JUSTIÇA CATARINENSE: MODELOS PREDITIVOS PARA GERAR CELERIDADE E TRANSPARÊNCIA AO PROCESSO JUDICIAL”. Recentemente aprovado para financiamento pela FAPESC, o projeto tem como objetivo desenvolver modelos preditivos para auxílio em audiências de conciliação, a partir de dados de processos judiciais, visando aumentar o índice de acordos em demandas de Direito do Consumidor.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:

Formato e fundo: Folder contendo rosto de pessoa cientista e detalhes que remetem à tecnologia.

Texto central: Chamada de voluntários para auxílio na elaboração de interface web que disponibilizará um modelo de Inteligência Artificial (IA) para propor opções de acordo a partir de predições sobre processos judiciais anteriores. O projeto é organizado pelo grupo de pesquisa eGov da UFSC e envolve os PPG’s em Direito, Engenharia de Automação e Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia e Gestão do Conhecimento. O voluntário terá a oportunidade de aprender com uma equipe interdisciplinar, desenvolver e aplicar ferramentas recentes da área (ex. XAI e GPT), e ainda, contribuir para a inovação do Poder Judiciário.

Outras informações: Buscamos estudantes voluntários de graduação, interessados em webdesign e Inteligência Artificial. O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Aires José Rover (CCJ/EGC/UFSC) e realizado em parceria com o Juizado Especial Cível da UFSC, tendo duração de 24 meses.  Interessados deverão enviar candidaturas para o e-mail egov.ufsc@gmail.com. Haverá a emissão de certificados pelas atividades realizadas. O projeto conta com o apoio da UFSC, da FAPESC e do TJSC. Há a possibilidade de bolsa futura.

REQUISITOS E INFORMAÇÕES:

• Estar regularmente matriculado em um dos seguintes cursos de graduação, a partir da 5ª fase: Direito, Ciência da Computação ou Engenharia de Automação e Sistemas.
  • Possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes/CNPq
  • Disponibilidade de 4 horas semanais.

O interessado deverá enviar para o e-mail egov.ufsc@gmail.com os seguintes documentos: atestado de matrícula, histórico escolar e currículo emitido via Plataforma Lattes/CNPq.

Saiba mais sobre o Grupo de Pesquisa EGOV/UFSC.