Alunas do CCJ recebem Prêmio Zahidé Muzart

19/07/2023 16:46

O Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta segunda-feira (17/07) as vencedoras da primeira edição do Prêmio Zahidé Muzart de melhores trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado e teses de doutorado em estudos feministas e de gênero defendidos em 2022 em núcleos associados ao IEG da UFSC.

Dentre as vencedoras, foram contemplados dois trabalhos acadêmicos produzidos no Centro de Ciências Jurídicas: a tese da Camila Damasceno de Andrade, submetida ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC, sob a orientação da Profa. Dra. Letícia Albuquerque, com o título “Mulheres desonestas: representações do feminino nos discursos da criminologia positivista brasileira (1870-1930)” e o Trabalho de Conclusão de Curso da Marcelle Nordi Jorge Armani Cirino, orientado pela Profa. Luana Renostro Heinen, intitulado “Os paradoxos da criminalização da LGBTfobia: da força simbólica do direito penal à revitimização queer”.

A premiação homenageia a Profa. Zahidé Muzart, ex-coordenadora do IEG/UFSC, por sua contribuição para os estudos feministas e pretende valorizar a produção original e de grande qualidade acadêmica de pesquisas sobre gênero, sexualidade, feminismo e suas interseccionalidades.

O Centro de Ciências Jurídicas parabeniza as vencedoras e suas respectivas orientadoras por este grande feito!