Oportunidades Internacionais Março/2024
[China] Oferta de bolsas de estudos na Hebei Normal University
A inscrição pode ser realizada até dia 10 de março.“
——————————————-
[Europa] Grupo Coimbra lança Programa de Bolsas para Jovens Professores e Pesquisadores de Universidades Latino-Americanas
“As universidades membros do Grupo Coimbra estão oferecendo quase 90 bolsas de estudo para jovens professores e pesquisadores nacionais e residentes na América Latina, África Subsaariana ou países vizinhos da Europa. Com o objetivo de permitir que os bolsistas internacionalizem a pesquisa que realizam em sua instituição de origem e ajudá-los a estabelecer contatos acadêmicos e de pesquisa na Europa, a iniciativa apoia visitas de pesquisa de curto prazo a uma das 22 universidades participantes no continente europeu.
As candidaturas devem ser enviadas on-line por meio do site oficial do Coimbra Group oficial do Grupo Coimbra. Observe que cada programa regional de bolsas de estudo tem requisitos específicos e que uma carta de aceitação deve ser fornecida por um supervisor acadêmico da universidade anfitriã. O prazo para envio de candidaturas é 5 de abril (sexta-feira) à meia-noite (horário de Bruxelas, UTC+01:00).”
——————————————-
[Colômbia] Inscrições abertas para Complexity Global School
“Estão abertas as inscrições para a segunda Complexity Global School for Emerging Political Economies, a ser realizada simultaneamente na Universidad de los Andes, na Colômbia, e no Santa Fe Institute, nos EUA, de 21 de julho a 3 de agosto. O programa é interdisciplinar, acolhendo acadêmicos em início de carreira de todas as ciências sociais e naturais, bem como profissionais intelectualmente motivados do governo, da sociedade civil e do setor. As pessoas que moram na América Latina e no Caribe podem se inscrever na Colômbia, enquanto as que moram nos EUA, Canadá e Europa Ocidental podem se inscrever nos EUA.
As inscrições para o programa acontecem até 8 de abril de 2024.”
——————————————-
Para mais informações sobre cada uma das oportunidades, basta acessar o link nos títulos de cada notícia.