Sessão da CFOAB divulga os cursos de Direito recomendados e com selo de qualidade da OAB nacional

20/06/2024 17:31

Nessa quarta-feira, dia 19 de junho, foi realizada a sessão da CFOAB que recomenda os melhores cursos de Direito com o selo nacional da OAB de qualidade.

Com o objetivo de premiar as instituições de ensino superior que se destacaram por meio dos índices de aprovação no Exame de Ordem ao longo dos últimos três anos, o Conselho Federal da OAB realizou, nesta quarta-feira (19), a 8ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda. Com o tema “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”, o evento contemplou 198 cursos de Direito das cinco regiões do Brasil com o reconhecimento.

Representando Santa Catarina, oito instituições receberam o prêmio, são elas: Centro Universitário Sociesc de Blumenau; Universidade Federal de Santa Catarina; Centro Universitário FAI; Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC); Centro Universitário Católico de Santa Catarina, em Joinville; Universidade da Região de Joinville (Univille); Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Atualmente, existem mais de 1.900 cursos de Direito no país, sendo apenas 10% deles reconhecidos e recomendados pela Ordem. Parabéns à Comunidade Acadêmica do CCJ por esta grande conquista!