III Meeting de Negociação

25/05/2020 14:15

A equipe do Direito UFSC sagrou-se campeã entre as 11 equipes participantes da Etapa Regional Sul do III Meeting de Negociação. Foi a primeira vez que a UFSC enviou uma equipe para a competição. Também foi a primeira vez que a competição foi realizada no formato online, em razão da pandemia do Covid 19. A equipe do Direito UFSC foi formada pelos alunos de graduação: Pedro Paulo Fabbri, Camile Mottin Corbellini e Maria Emília Vieira Antônio, tendo como coach Elisa Eidt (doutoranda do PPGD/UFSC) e o Prof. Ricardo Stersi.

A competição foi realizada nos dia 23 e 24 de maio de 2020. A equipe do Direito UFSC também dividiu o prêmio de melhor estratégia negocial com a PUCPR. Além da equipe da  UFSC participaram da competição as seguintes equipes: UFPR (4ª colocação); FADERGS (3ª colocação); PUCPR (2ª colocação); UFRGS; FGV Rio; UEL; Faculdade Inspirar; CESUSC, Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP); Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN). Com a obtenção do primeiro lugar, a equipe do Direito UFSC foi classificada para a Etapa Nacional que ocorrerá no mês de julho de 2020. Na etapa nacional as negociações serão realizadas em língua inglesa e a equipe vencedora representará o país na Etapa Internacional que ocorrerá nos Estados Unidos, em 2021.