Evento de Recepção aos Calouros : Direito & Inclusão

21/10/2021 10:29

Para recepcionar nossas novas alunas e alunos do Direito 2021-2, a Comissão de Apoio à Acessibilidade Estudantil do Direito da UFSC, juntamente com o Laboratório de Direito (Lab), Projeto de Extensão do Dispolítica (Núcleo de Pesquisas em Direitos, Subjetividades e Política, coordenado pela Profª. Grazy Baggenstoss), realizaremos o evento “Direito & Inclusão” no dia 03 de novembro de 2021, das 9h às 11h.

O evento objetiva receber as pessoas ingressantes no Curso deste semestre e, também, apresentar a Comissão e a Equipe de Coordenação da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidade – SAAD-UFSC, oferecendo os espaços institucionais de acolhimento para nosso corpo discente. Assim, o evento também será relevante para todas as pessoas do nosso curso e para a comunidade universitária.

O evento será transmitido pelo Canal do Youtube da SAAD-UFSC e ficará disponível posteriormente para quem não puder assistir de modo síncrono :)
Oportunamente, encaminhamos também a nossa Cartilha de Boas Vindas à UFSC.

Nossas boas vindas, com ciência e pela vida <3

Profa Grazy Baggenstoss
Presidenta da Comissão de Apoio à Acessibilidade Estudantil do Direito UFSC
Coordenadora do Laboratório de Direito
Coordenadora do Dispolítica

Entenda mais sobre a Comissão e o Lab:

Em 20 de agosto de 2021, o Curso de Direito da UFSC instituiu a Comissão de Apoio à Acessibilidade Estudantil do Direito, com apoio da Coordenadoria de Acessibilidade Estudantil da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidade (CAE/SAAD).

A finalidade principal da comissão é o acompanhamento das ações de Acessibilidade Estudantil no âmbito do curso de graduação em Direito, especialmente mantendo um contato com a CAE. Nesse movimento, enquanto Lab, também estamos em atuação a combate a todas as formas de discriminação dentro do curso, visando a prepará-las e prepará-los, jurídica e eticamente, estarem prontas e prontos para trabalhar em prol de uma sociedade mais equânime e saudável.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Cartaz com fundo branco. Na parte superior em letras azuis lê-se o texto Direito UFSC 2021.2 Direito e Inclusão. Abaixo em letras pretas lê-se Recepção da Comissão de Apoio à Acessibilidade Estudantil do Direito UFSC.
Abaixo, em letras azuis lê-se Dia 03 de novembro de 2021, horário: das 9h às 11h
Dentro de uma caixa com bordas na cor cinza lê-se o texto em letras pretas: 9h Reunião aberta da Comissão seguido do texto
10h Apresentação da Comissão e da SAAD
Dra Francis Solange Vieira Tourinho, Secretária de Ações Afirmativas e Diversidades SAAD/UFSC, Aurivar Fernandes Junior, Psicólogo SAAD/UFSC, Bianca Costa Silva de Souza, Coordenadora CAE/SAAD/UFSC,e Integrantes da Comissão.

Na parte inferior do cartaz vemos o texto Apoio e Realização, com o logotipo do UFSC Diversifica, o brasão da UFSC e logotipo do Dispolítica: Núcleo de Pesquisas em Direitos, Subjetividades e Política CNPq/UFSC

Transmissão: Canal da SAAD/UFSC no Youtube